Por Daniel Rosenthal
Artigo publicado na revista Vida Imobiliária
Foto: Perfil Linkedin Revista Imobiliária
Por Daniel Rosenthal
Artigo escrito para Revista Vida Imobiliária, edição 15
“As feiras de negócios são hoje uma poderosíssima ferramenta de marketing, para captação de investimentos, comercialização e concretização de valiosas parcerias.” Quem faz tal afirmação é o presidente da Taurus Marketing, Daniel Rosenthal, empresa especializada em feiras e eventos, com foco no mercado imobiliário. O motivo de tal eficácia, segundo Daniel, está no fato de as feiras atingirem diretamente o público-alvo do segmento que se pretende trabalhar, uma vez que os visitantes, quando vão a um evento dessa natureza, o fazem porque possuem real interesse nos produtos e serviços ali apresentados. As feiras de negócios quando bem trabalhadas pelos expositores, iniciam-se com 60 dias de antecedência ao evento e podem ter resultados mensurados até seis meses pós-evento, e, em alguns casos, até anos. As feiras profissionais são sempre acompanhadas de congressos e workshops, pois ali se encontram os maiores nomes do mercado naquele determinado momento. “As feiras são a melhor forma de se ficar atualizado em curto espaço de tempo sobre as tendências de mercado, a concorrência, bem como as questões políticas e financeiras, pois sempre atrás de um bom evento, há uma importante entidade ou associação”, justifica o presidente da Taurus Marketing. Todo esse potencial, no entanto, nem sempre é devidamente aproveitado. Daniel estima que a grande maioria dos expositores não sabe utilizar sequer 50% do potencial das feiras. Ainda segundo ele, os estandes constituem apenas a ponta do iceberg.